Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2011

BOLO BRANCO (MASSA BASICA)

INGREDIENTES:
1 xicara (chá) de leite
2 xicaras (chá) de açúcar
3 xicaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xicara (chá) de margarina s/ sal (100g)
3 ovos (claras em neve)
1 colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO:
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas c/ o açúcar(peneirado) e a margarina até virar um creme. Na batedeira vá alternando aos poucos o leite c/ a farinha(peneirada), junte o fermento(peneirado) e as claras em neve e misture delicadamente. Coloque numa assadeira untada c/ margarina e polvilhada com farinha de trigo.  Asse em forno médio 180C, ou até que o palito saia limpo, de 25 a 30 minutos.

7 comentários:

  1. Olá gostaria de agradecer pela receita, acabei de fazê-la e ficou ótima, e a massa ficou super fofinha.
    Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Como vai Joice, td bem com você linda?
    Obrigada você, pela visita, que bom que gostou!
    Fica com Deus... Bjsss de sua mais nova amiga Path

    ResponderExcluir
  3. tânia de jaboticabal
    amei a receita, muito obrigado por ser sincera nas suas receitas ta? beijos!

    ResponderExcluir
  4. tania_pereiradossantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Muito booa as receitas ;DDDD

    ResponderExcluir
  6. moro no litoral.. as receitas aqui costumam não dar muito certo... vou tentar fazer esse bolo agora. depois eu digo como ficou. obrigada...

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigado pela receita estou desempregada e essa receita me ajudou a fazer mini bolinhos que vendo na rua, estou tirando o básico para mim e minha filha e precisava de uma receita barata sem muitos ingredientes mas que fosse gostosa,e essa é excelente. Sou muito grata.

    ResponderExcluir